GABEIRA E MARINA SILVA NO PALANQUE DE MARCELO FREIXO CAUSAM DESCONFORTO NO PSOL.



A crescente popularidade do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o descontentamento do povo carioca com a administração Paes/Cabral está causando pequenos conflitos dentro do partido. Como o PSOL vê a candidatura de Freixo à prefeitura do Rio cada vez mais fortalecida, a sigla busca acordos políticos para montar uma chapa forte. A tropa elite do candidato contaria com Fernando Gabeira (PV), Marina Silva (sem partido) e Heloísa Helena (PSOL-AL), além do ator Wagner Moura e do diretor José Padilha.

Apesar de costurar alianças cada vez mais fortes, o crescimento da candidatura de Freixo irritou a ala mais conservadora do PSOL. A principal razão do desconforto é a presença de Gabeira na chapa. Quando foi candidato a prefeito (2008) e a governador (2010), o ex-deputado federal manteve alianças com o DEM e com o PSDB, que vão de encontro a tudo que o partido defende. O presidente do PSOL/RJ, Jefferson Moura, minimizou a insatisfação e classificou as alianças como a única maneira de criar uma possibilidade real de vitória.

"Com o Marcelo Freixo como candidato, nós precisamos agregar apoios formais tanto numa relação com o PV como a busca do apoio de Gabeira e Marina. Há um esforço coletivo do partido para essa aproximação e nós estamos confiantes na candidatura, que é um grande desafio. O Eduardo Paes vem com uma mega-coligação de 18 partidos, mas o Freixo tem condições de ser uma onda que resgate a democracia ao Rio de Janeiro e levar as eleições municipais para o segundo turno", disse Jefferson Moura.

No ano passado, Jefferson Moura concorreu ao governo do Rio de Janeiro e criticou duramente Fernando Gabeira por ter se aliado com ao DEM e ao PSDB.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio