INDICAÇÃO DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES ENTRA NA FURADA

 Na terça-feira, a chegada de um enorme caminhão Cargo modelo “4532e” do frigorífico Aurora ao campus da Uenf despertou a curiosidade de alunos e professores. Suspeitando ter errado o local da entrega por se ver em uma universidade, o motorista do veículo pediu informações aos passantes mostrando a nota fiscal da mercadoria para confirmar o endereço, o que foi feito. Mas o teor do documento surpreendeu alunos e professores, pois indicava a entrega de ½ tonelada de frangos Blesser, em kits de Natal com bolsas térmicas de 10 litros, para a Fenorte, atualmente presidida pelo ex-reitor da Uenf professor Almy Jr., com investigação em andamento pelo Ministério Público pelos fortes indícios de excessiva generosidade na manipulação de dinheiro público durante a sua gestão à frente da Uenf.

Generoso

Realmente não se pode dizer que o ex-reitor não é generoso, pelo menos com dinheiro alheio, já que os kits de Natal foram distribuídos entre os funcionários da Fenorte. Mas um dado chamou a atenção, segundo o motorista do veículo, seriam descarregados dois palets, cada um com 96 caixas, cada caixa com dois kits, o que daria 192 kits. Como a Fenorte tem cerca de 130 funcionários, haveria uma sobra de 62 kits. Certamente o professor Almy deverá indicar qual o destino desses kits excedentes.

 Frangos & Bandejão

Sem previsão ou logística para receber tal quantidade de alimentos perecíveis, já que a Fenorte é um órgão do governo estadual que não tem a finalidade de comprar, gerir ou guardar alimentos, o caminhão frigorífico da Aurora teve que pernoitar no campus da Uenf até que a estranha distribuição fosse realizada.

Enquanto os funcionários da Fenorte recebiam seus kits de Natal, do outro lado, observando a cena, estavam professores e alunos da Uenf, não contemplados com essa benesse e sem o seu almejado Restaurante Universitário, que teve as obras paralisadas por incompetência do ex-reitor e da sua equipe que, apesar de terem recebido verba suficiente para conclusão da obra, foram ineptos, usando de eufemismo, na fiscalização da empresa que construía o “Bandejão”, o que levou à paralisação das obras e denúncia ao Ministério Público.


Fonte:   Esdras



NOTA DO BLOG: 


Agora é a hora do deputado estadual Roberto Henriques  reaparecer com aquele gabinete móvel, para apurar as denúncias, e anseios de toda população acadêmica que se sentiu constrangida com tamanha farra do dinheiro público, ao ver aquele caminhão gigante estacionado a noite inteira para entregar meia tonelada de ave blesser acompanhada de um kit de natal para os funcionários da Fenorte. Portanto o Blog indica ao deputado comprar novamente o gabinete móvel que foi vendido para um empreiteiro, para poder de lá fiscalizar e enviar as denúncias direto para o Ministério Público.
E quanto ao número excedente de Kits de Natal caberia doação à comunidade ou seria rateado no gabinete?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio