PÂNICO NO MAR! CHOQUE DE CATAMARÃ NA BAIA DEIXA FERIDOS E PASSAGEIROS EM PÃNICO.

Rio - Um acidente com o catamarã Gávea I das Barcas S/A deixou feridos e muitas pessoas assustadas no começo da tarde desta segunda-feira. Segundo passageiros, foram dois choques com cerca de 40 segundos entre um e outros e quase uma hora de tensão dentro do barco, esperando pelo resgate. A concessionária informou  que 900 pessoas estavam a bordo e que a Capitania dos Portos e os Bombeiros continuam no apoio às vítimas. Ainda segundo as Barcas S/A, a embarcação se chocou com o pier desativado de outra operadora ao lado da estação Praça XV. Ainda estão sendo apurados os motivos do acidente, se foi um problema técnico ou um erro humano.

As primeiras informações dão conta de que o catamarã, ao invés de diminuir a velocidade ao chegar na estação da Praça XV, teria acelerado e se chocado. 
"Eu estava sentada e o barco estava quase atracando no Rio quando a mulher começou a gritar no alto-falante 'Cuidado! Cuidado! Abaixa o ferro, abaixa o ferro'. Logo depois teve um impacto e eu fui jogada no chão. Nessa hora uma mulher bateu e cabeça e desmaiou, as pessoas caíram umas em cima das outras, foi horrível", contou a publicitária Thais Cravo, 23 anos. 
"Logo depois houve outro impacto, mas eu já tinha conseguido me segurar. Uma mulher que estava do meu lado não conseguia mexer o braço. Somente 10 ou 15 minutos depois avisaram pela comunicação interna que estava tudo sob controle", explicou a jovem.

"Quem estava em pé perto da porta começou a correr na direção contrária e o voz no sistema de comunicação interna gritava 'Reverso! Reverso!'. Foi uma avalanche de gente no chão e sem nenhuma instrução para os passageiros", descreveu o atendente comercial Rodrgio Cardoso da Rocha, 23 anos. 
Ainda de acordo com Rodrigo, profissionais de saúde que viajavam no catamarã ajudaram nos primeiros socorros das vítimas, que teriam esperado pelo menos 20 minutos até o resgate chegar. 
Segundo passageiros, pelo menos três ficaram feridas e foram retiradas de maca por outra embarcação. Ainda não há identificação das vítimas ou para onde foram levadas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio