FORA CABRAL:BOMBEIROS DO RIO DECIDEM LUTAR PELO IMPEACHMENT DE SÉRGIO CABRAL.



Ontem mais de 3000 BRAVOS e VALENTES Bombeiros Militares compareceram no Clube dos Portuários, e reunidos em assembleia decidiram lançar o FORA CABRAL, e lutar pelo IMPEACHMENT de Sérgio Cabral, conforme se vê pelo banner acima.

Pela primeira vez os Bombeiros Militares se reuniram para não falar sobre aumento salarial, e melhores condições de trabalho, já que NÃO existe possibilidade de conversa com esse Govenador que atende por Sérgio Cabral.

No ato do FORA CABRAL e do IMPEACHMENT de Sérgio Cabral comparceceram vários parlamentares em apoio ao movimento, entre eles:

Deputados Estaduais:

- Paulo Ramos
- Marcelo Freixo
- Janrira Rocha
- Flávio Bolsonaro

Deputados Federais:

- Chico Alencar
- Adrien

Senador:

- Lindberg Farias

A decisão foi pela manutenção da mobilização na Alerj e a campanha de TODOS OS DOMINGOS, no posto 12, no LEBLON, a partir das 10h da manhã, todos reunidos para trabalharmos o FORA CABRAL com distribuição de adesivos para a população.

Todos os domingos até o dia 30 de outubro, quando teremos uma grande manifestação também no Posto 12, Leblon, às 10:00 horas, com outros setores da sociedade fluminense. 

Os bombeiros militares realizaram uma assembleia na noite da última sexta-feira (30) onde decidiram que, a partir deste domingo (2) e durante todos os finais de semana de outubro, vão se concentrar em frente ao posto 12 do Grupamento Marítimo de Salvamento, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. No local, eles vão distribuir panfletos e colar adesivos nos carros para chamar a atenção da população sobre a grande manifestação marcada para o dia 30 de outubro, quando vão se juntar a outras categorias do funcionalismo estadual, como professores, profissionais da área de saúde, policiais, para pedir o impeachment do governador Sérgio Cabral (PMDB).


De acordo com um dos líderes do movimento, o cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, a “campanha é contra a corrupção e a impunidade no governo estadual e pelo "fora, Cabral".

A assembleia no Clube dos Portuários, na região portuária da cidade, reuniu mais de 3.000 participantes, segundo a coordenação do movimento. O Leblon foi escolhido para as manifestações por ser o bairro onde mora o governador.

Daciolo disse ainda que o acampamento montado nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que completa 30 dias hoje, será mantido.- Vamos permanecer lá até que o governador receba uma comissão dos bombeiros. A categoria tenta cinco 5 meses um encontro com Cabral sem sucesso.

Os bombeiros reivindicam piso de R$ 2 .000 para a categoria, além de reajuste no RioCard, cartão usado no transporte público. Segundo eles,o valor atual de R$ 100 mensais é pouco.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio