ESPECULAÇÃO EQUIVOCADA


O processo que tramita pela justiça eleitoral contra Rosinha está tendo uma cobertura jornalística equivocada inclusive pelo TRE/RJ primeiro porque o autor da ação é Arnaldo Vianna não o Ministério Público Eleitoral vale lembra que Arnaldo nunca foi candidato porque sua candidatura não foi deferida.

Segundo que se Rosinha viesse a ser cassada pela juíza da 100ª Zona Eleitoral não poderia ser afastada do cargo por força da ação cautelar do Tribunal Superior Eleitoral que retornou Rosinha ao cargo. Seria necessário o trânsito em julgado da decisão. Em terceiro lugar a própria jurisprudência no TRE recomenda o não afastamento de Prefeito a essa altura do mandato, como afirmou o juíz corregedor Antonio Augusto Toledo Gaspar na decisão que retornou Beto Azevedo a prefeitura de São Francisco Itabapoana. Em quarto lugar o afastamento da Prefeita do município de Campos no momento em que a cidade corre o risco de perder sua receita dos royalties de petróleo seria uma temeridade porque afetaria a ordem adminstrativa do município de forma irreparável. Evidente que o processo está na mesa da juíza para ser julgado mas não pode ser transfomado em rusgas políticas, considerando em que está sendo concluso para ser julgado quando da formação de nominatas e candidatos para próxima eleição concede a um processo eleitoral um hábito que o poder judiciário não pode e nem deve se submeter sob pena de estarmos com o exercício da cidadania atingidos pela judicialização de quase todo o processo eleitoral. Sabe-se que nesse processo não contém qualquer alegação de captção ilícita de sufrágio e a aplicação da lei complementar Nº 135 não está em sintonia com o processo eleitoral que é de 2008. No mais o espírito democrático confere ao eleitor o direito de eleger seus governantes. Quanto aqueles que querem usar o processo para estravasar suas frustações políticasdeve ressaltar que os minutos de fama serão os menores possíveis. O povo ira julgar nas urnas quem realmente deve governar a cidade. (Postado via IPad)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio