RECORD X DATENA, A BRIGA CONTINUA: RECORD DIZ QUE DATENA NÃO SOFREU CENSURA ALGUMA.



Emissora disse que 'é inadmissível que o apresentador use estratégias de difamação'
Descrição: Logo TerraSão Paulo - A conturbada saída de José Luiz Datena da rede Record, que culminou com seu retorno à Band em um período de aproximadamente 45 dias, vem rendendo diversas declarações por parte do próprio apresentador em veículos brasileiros. Nesta quarta-feira, a emissora se pronunciou por meio de um comunicado à imprensa, ressaltando que "em nenhum momento, ele ou o seu programa sofreram qualquer tipo de censura".

A afirmação rebate algumas críticas do apresentador contra o período de aproximadamente 45 dias que esteve no comando de um programa ao vivo. Recentemente, ele declarou ao jornalFolha de S. Paulo, que "as regras da Record eram muito impositivas, e pareciam censura". Ele completou: "eles me puseram de quarentena e proibiram de falar com a imprensa por seis meses. Também me proibiram de fazer críticas à Record no ar".

A Record afirma que Datena concedeu várias entrevistas ao longo dos 43 dias em que esteve na emissora. "Em algumas, descumpriu as normas de comunicação previstas em seu contrato e comuns a qualquer colaborador da Rede Record. Em uma delas, chegou a dizer que poderia voltar para outra emissora", diz o comunicado.

De acordo com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record e superior imediato de Datena, a decisão do apresentador o pegou de surpresa. "No dia em que abandonou a prestação de serviço, em 29 de julho, um portal de internet publicou, minutos antes de o telejornal ir ao ar, que Datena deixaria a Record. Mesmo assim, nossa emissora permitiu que ele apresentasse o programa, ao vivo, por mais de duas horas, sem nenhum tipo de interferência. Prática comum de um grupo que respeita a liberdade de expressão e produz jornalismo independente".

Idas e vindas
Segundo a emissora de TV, antes de retorno de Datena à casa, os dirigentes fizeram diversas reuniões para que ambas as partes chegassem a um acordo. "Depois de meses de negociação, o apresentador assinou espontaneamente o contrato para deixar a Rede Bandeirantes e retornar à Record. Junto com o contrato de cinco anos, Datena assinou um documento em que confessava ter uma dívida pelo rompimento de um contrato anterior com a Record, em 2003. Tal débito somente seria quitado com o cumprimento do novo acordo", afirmou Tavolaro, por meio do comunicado.

A emissora classifica como "inadmissível" a postura adotada pelo apresentador após deixar o grupo. "É inadmissível que o apresentador use estratégias de difamação contra a Record para justificar manobras que pretendem protelar ou influenciar decisões jurídicas sobre o caso. A Record deposita confiança absoluta no judiciário, que vai analisar o zigue-zague profissional do jornalista à luz dos documentos assinados por ambas as partes."


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio