HISTÓRIAS MUITO CURTAS POR PAULO COELHO.

Perdoando os inimigos
O mestre reuniu-se com seu discípulo preferido, e perguntou como ia seu progresso espiritual. O discípulo respondeu que estava conseguindo dedicar a Deus todos os momentos de seu dia.
-Então, falta apenas perdoar os seus inimigos – disse o mestre.
O discípulo virou-se, chocado:
-Mas eu não preciso! “Não tenho raiva de meus inimigos!”.
-Você acha que Deus tem raiva de você?
-Claro que não! – respondeu o discípulo.
-E mesmo assim você pede Seu perdão, não é verdade? Faça o mesmo com seus inimigos, mesmo que não sinta ódio por eles. Quem perdoa, está lavando e perfumando o próprio coração.
Que valha a pena
O jovem contemplava o oceano no convés de um navio cargueiro, quando uma onda inesperada o atirou no mar. Depois de muito esforço, um marinheiro conseguiu resgatá-lo.
-Obrigado por salvar minha vida – disse o rapaz.
-Tudo bem – respondeu o marinheiro. – Mas procure vivê-la como algo que valeu a pena salvar.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio