RIO GRANDE DO SUL CONFIRMA 4ª MORTE POR GRIPE SUINA.

Vítima foi um bebê de dez meses. Outras 40 pessoas estão internadas
Um bebê de dez meses, de Santa Cruz do Sul, é a quarta vítima da gripe A (H1N1) neste ano no Rio Grande do Sul, único Estado do País que registrou óbitos provocados pela doença em 2011. A criança morreu no dia 8 e a causa foi confirmada hoje pela Secretaria da Saúde, ao final de uma investigação epidemiológica com familiares.
Antes do bebê, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) havia constatado que gripe A (H1N1) matou uma mulher de Pelotas, de 42 anos, no dia 11, uma mulher de Anta Gorda, de 48 anos, no dia 6, e um homem de Bagé, de 71 anos, no dia 9 de junho. Nenhuma das vítimas estava vacinada contra a doença.
Neste ano, o Cevs recebeu 191 notificações de casos suspeitos de gripe A (H1N1) e confirmou nove, entre os quais estão os quatro que evoluíram para óbito. Dos restantes, 166 foram descartados e 16 estão em investigação.
A Secretaria da Saúde sustenta que a situação é de normalidade para a época do ano, sem característica de epidemia. Lembra, ainda, que também foram notificadas duas mortes pelo vírus da gripe comum.
Como medidas para manter a situação sob controle, a secretaria anunciou o reforço na divulgação de medidas preventivas e a distribuição do medicamento antiviral para tratamento de pacientes que apresentem síndrome respiratória aguda grave. O Estado também ampliou o estoque de vacinas com mais cem mil doses, que se somaram às 180 mil já disponíveis.
Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio