RÁDIOS PIRATAS E TV CLANDESTINAS FECHADAS NO NORTE E NO NOROESTE DO ESTADO.

Onze rádios piratas e uma retransmissora de sinal de TV clandestina foram fechadas desde a última terça-feira (14/06), no Norte e Noroeste do Estado. A Operação Corsário III, realizada pela Polícia Federal e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.

Foram fechadas quatro rádios clandestinas em Itaperuna, três em Bom Jesus do Itabapoana e uma em Italva. Em Campos, foi fechada a rádio Simpatia, em Conselheiro Josino. São Fidélis e São João da Barra também tiveram rádios piratas fechadas. Em Cambuci, uma retransmissora clandestina de sinal de TV também foi fechada.

A primeira Operação Corsário aconteceu em 2009, com o mesmo objetivo, coibir a operação clandestina de emissoras de rádio e TV. Na época, no dia 11 de novembro, durante a Operação “Corsário”, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e rádios piratas que funcionavam em Campos e São Francisco de Itabapoana.

Em dezembro de 2010, foi deflagrada a Operação Corsário II, quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Campos e dois no Noroeste Fluminense.

As pessoas que realizarem atividades em rádio piratas podem ser enquadradas no artigo 70, da lei 4117-62, que criminaliza a conduta de exploração de rádio pirata. No caso da TV clandestina, o artigo 183 da lei 9472/97.
Fonte:http://www.ururau.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio