CINCO CRIANÇAS INTERNADAS ESTÃO CONTAMINADAS POR E.COLI NA FRANÇA.

Pelo menos cinco crianças em estado grave infectadas por um tipo da bactéria E.coli estão internadas em um hospital no norte da França, informaram as autoridades sanitárias.
O fato aumenta os temores de um surto maior da bactéria.
Segundo as autoridades, a bactéria não parecia ter ligação com o tipo letal de E.coli que matou 37 pessoas e deixou mais de 3.000 doentes.
Suspeita-se que o foco da contaminação seja hambúrgueres congelados cuja carne provém da União Européia.
"Espero que a gente consiga lançar um programa de pesquisa rápido, já estamos trabalhando nisso com os pesquisadores franceses, a fim de identificar [a origem] e lidar com os problemas de saúde mais rapidamente", afirmou o ministro da Saúde francês, Xavier Bertrand.
A rede alemã de supermercados Lidl já retirou de circulação os hambúrgueres da marca Steaks Country que podem ser o foco desta contaminação.
Seis crianças, com idades entre 20 meses e 8 anos, haviam dado entrada no hospital de Lille, mas uma já foi liberada.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio