ALERJ APROVA PROJETO DE LEI PARA ELIMINAÇÃO GRADATIVA DA QUEIMA DE CANA

O Projeto de Lei 569/2011 do governador Sérgio Cabral, que trata da eliminação gradativa da queima de cana-de-açúcar, foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj. O Projeto de Lei prevê a adoção de tecnologias que irão ajudar a reduzir gradativamente a queima da palha da cana-de-açúcar, e, consequente, a emissão de CO2 na atmosfera.
Na eminência de ver decretada a falência do setor sucroalcooleiro, os deputados deixaram de lado questões partidárias e desavenças políticas formando um bloco único para regular toda a cadeia produtiva da cana.
— Essa é a maior vitória de Campos e a região produtora de cana do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos. Um trabalho árduo para derrubar as 22 emendas, mas prevaleceu o bom senso de todos os colegas de plenário — disse o deputado Roberto Henriques (PR), o primeiro a pedir a atenção dos parlamentares da Casa, pedidos reforçados ainda pelos deputados João Peixoto (PSDC), Clarissa Garotinho (PR) e Sabino (PSC).
O prazo final para erradicar as queimadas é 2020, segundo o compromisso firmado através de um cronograma presente no Protocolo Agroambiental do Setor Sucroalcooleiro Fluminense, assinado em 2010.

Fonte:http://carlosfariacafe.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio