SEGURANÇA PRIVADA NÃO SERÁ MAIS SUBMETIDA A CONTROLE DO ESTADO

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (08/11), em discussão única, o projeto de lei 1.010/11, em que o Governo do estado revoga a Lei estadual 2.662/96. A regra a ser invalidada determinava que o funcionamento das empresas de segurança particular, de qualquer tipo, ficasse sujeito à autorização, ao controle e à fiscalização da Polícia Civil. De acordo com o Governo, a determinação gerava sobreposição legal, uma vez que há um decreto federal determinando que estas são funções da União.

Para o líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa (PSD), a revogação auxilia o cumprimento da regra. “Esta, que já é uma atribuição da União, prevalecendo sobre a lei estadual, poderá, agora, ser cumprida, porque saberemos a quem cobrar. A proposta dá fim a um ‘jogo de empurra’ que estava ocorrendo”, salienta. O projeto foi aprovado com uma emenda do deputado Luiz Martins (PDT) que obriga a edição de ato regulamentador ao decreto federal, o que, originalmente, era citado no texto como uma possibilidade.

Texto de Fernanda Porto - ALERJ (Postado via IPad)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio