O MELRO TOMA A DECISÃO.


Um velho melro encontrou um miolo de pão, e saiu voando com ele. Ao ver isso, os pássaros mais jovens correram para atacá-lo.
Diante do combate iminente, o melro largou o miolo de pão na boca de uma serpente, pensando consigo mesmo:
“Quando se está velho, a gente vê a vida de outra maneira: perdi meu alimento, é verdade, mas posso encontrar outro miolo de pão amanhã”.
“Entretanto, se insistisse em carregá-lo comigo, eu iria deflagrar uma guerra no céu; o vencedor passaria a ser invejado, os outros se armariam para combatê-lo, o ódio encheria o coração dos pássaros, e tal situação podia durar por muito tempo”.
“A sabedoria da velhice é essa: saber trocar as vitórias imediatas pelas conquistas duradouras”.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio