ESQUECENDO A MAGIA.

A gaivota voava por cima de uma praia, quando viu um gato, e imediatamente apaixonou-se por ele. Desceu dos céus, e perguntou:
- Onde estão suas asas?
Cada bicho fala apenas um idioma, e o gato não entendeu o que ela dizia; mas notou que o animal a sua frente tinha duas coisas estranhas saindo de seu corpo. “Deve sofrer alguma doença”, pensou o gato.
A gaivota percebeu que seu novo amado a olhava fixamente:
- Pobrezinho! Foi atacado por monstros, que lhe deixaram surdo e roubaram suas asas.
Compadecida, pegou-o em seu bico, e levou-o para passear nas alturas.  “Pelo menos ficamos juntos algum tempo”, pensava, enquanto voavam. Mas como não conseguiu – por mais que tentasse – demonstrar seu amor, ela o deixou no chão, e partiu em busca de alguém que a compreendesse melhor.
O gato, durante alguns meses, tornou-se uma criatura profundamente infeliz: tinha conhecido as alturas, visto um mundo vasto e belo, encontrado uma companheira. Mas, com o passar do tempo, voltou a se acostumar com o que era, concluiu que não tinha nascido para ir tão longe em seus sonhos, e nunca mais desejou que algo de bom lhe acontecesse na vida, pois isso o fazia sofrer muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio