SATRE E DEUS. POR PAULO COELHO. ESTE CARA É MUITO BOM!!!


Todo estudante de filosofia conhece o ateísmo presente na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre. Poucos conhecem um pequeno texto que ele escreveu em “As Palavras”:
“Eu precisei de Deus. Ele me foi dado, e eu O recebi sem compreender direito o que estava procurando. Então, porque meu coração não deixou que Ele lançasse ali suas raízes, Deus terminou morrendo em mim.
“Hoje, quando O mencionam, eu digo – como se fosse um velho tentando reviver uma velha chama: ‘Há cinqüenta anos atrás, se não houvesse um mal-entendido, se não houvesse certos equívocos, se não houvesse o acidente que terminou nos separando, nós dois teríamos um belo caso de amor’”.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio