O MACACO E A MACACA DISCUTEM.


Sentados num galho de árvore, o macaco e a macaca contemplavam o entardecer. Em determinado momento, ela perguntou:
“O que faz com que o céu mude de cor, na hora que o sol atinge o horizonte?”
“Se quisermos explicar tudo, deixamos de viver”, respondeu o macaco. “Fique quieta, vamos deixar o nosso coração alegre com este entardecer romântico”.
A macaca enfureceu-se.
“Você é primitivo e supersticioso. Já não dá mais atenção à lógica, e só quer saber é de aproveitar a vida”.
Neste momento, passava uma centopeia.
“Centopeia!”, gritou o macaco. “Como é que você faz para mover tantas patas em perfeita harmonia?”
“Nunca pensei nisso!”, foi a resposta.
“Então pense! Minha mulher gostaria de uma explicação!”
A centopeia olhou para suas patas, e começou:
“Bem.. eu flexiono este músculo…não, não é bem isso, eu tenho que jogar o meu corpo por aqui…”
Durante meia-hora, tentou explicar como movia suas patas, e, à medida que tentava, ia confundindo-se cada vez mais. Quando quis continuar seu caminho, já não podia mais andar.
“Está vendo o que você fez?”, gritou desesperada. “Na ânsia de descobrir como funciono, perdi os movimentos!”
“Está vendo o que acontece com quem deseja explicar tudo?”, disse o macaco, voltando a assistir o entardecer em silêncio.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio