ANTES TARDE DO QUE NUNCA: CÂMARA APROVA ANISTIA PARA BOMBEIROS DO RIO E MAIS 12 ESTADOS E DF



A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira projeto de anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que tenham sido punidos por participar de movimentos por melhorias de salários e condições de trabalho. O texto segue para a sanção da presidente Dilma.
Entre os beneficiados, estão os bombeiros que foram presos, em junho, após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) comemorou, mas lembrou que as condições de trabalho dos bombeiros continuam ruins. "A Câmara fez justiça aos bombeiros", afirmou. Garotinho estava obstruindo as sessões do Congresso por causa dessa votação.
Os bombeiros já tinham obtido anistia dos processos administrativos. Dessa vez, a anistia foi criminal.
Além do Rio, serão beneficiados policiais e bombeiros de Alagoas, Minas, Rondônia e Sergipe que participaram dos movimentos desde 1997. Para Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal, a anistia vale de janeiro de 2010 para cá.
RIO DE JANEIRO
No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio