1. (JN, 01) Documentos obtidos pelo Jornal Nacional revelam que o acidente com o bonde que matou cinco pessoas no Rio foi mesmo uma tragédia anunciada. Dois anos antes, a polícia, o Ministério Público e o próprio diretor da empresa responsável pelos bondes sabiam que havia problemas sérios. Mas nenhuma providência foi tomada. Os peritos afirmaram ao Ministério Público que as peças do freio atingidas na batida ficavam na parte da frente do veículo e protegidas por uma fina caixa de fibra de vidro, e que por isso a localização era inadequada e totalmente ineficiente para evitar o colapso do sistema de freios, mesmo diante de baixo impacto. “Eu diria que houve uma sucessão de erros. Está bem claro tanto no processo de 2009 como no de 2011 que o problema foi falta de manutenção adequada”, afirma Sérgio Balloussier.
2. Privatização dos bondinhos de Santa Teresa. Morador não pode usar bondinho especial..
ALÉM DOS BONDINHOS!
(PCT) A TTRans, que levou R$ 14 milhões do governo do Estado do Rio para "modernizar" os bondinhos de Santa Teresa, deixando uma herança maldita, de falha estrutural, na caixa de freios..., é a mesma empresa que o governo estadual tenta levar ao consórcio chinês para a produção de trens. Seja o que Deus quiser, e boa viagem Cabral, se tiver coragem de embarcar nela.
2. Privatização dos bondinhos de Santa Teresa. Morador não pode usar bondinho especial..
ALÉM DOS BONDINHOS!
(PCT) A TTRans, que levou R$ 14 milhões do governo do Estado do Rio para "modernizar" os bondinhos de Santa Teresa, deixando uma herança maldita, de falha estrutural, na caixa de freios..., é a mesma empresa que o governo estadual tenta levar ao consórcio chinês para a produção de trens. Seja o que Deus quiser, e boa viagem Cabral, se tiver coragem de embarcar nela.
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