QUISSAMÃ: ARMANDO CARNEIRO REVELA NÚMERO DE FÁTIMA E ARNALDO EM PEQUISA, MAS ESCONDE OS NÚMEROS DE OTÁVIO CARNEIRO

Em relação à pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), coordenada pelo cientista político Geraldo Tadeu, professor da Uerj, ouvindo mil pessoas em Quissamã, nos dias 18 e 19 de julho, visando o pleito majoritário de 2012, o blogueiro teve acesso a alguns números, passados por telefone pelo prefeito daquele município, Armando Carneiro (PSC). Embora só tenha revelado os percentuais atingidos por seus então dois pré-candidatos, a veredora Fátima Pacheco (PT) e o ex-prefeito e secretário de Educação Arnaldo Mattoso (PMDB), que fizeram definir seu apoio desde já pela primeira, Armando admitiu que o ex-prefeito Octávio Carneiro (PP) lidera as amostragens espontânea e estimulada. Abaixo, o que foi revelado ao blog…

Na verdade, através da sua assessoria, Armando Carneiro entrou em contato com o blogueiro para questionar alguns pontos da matéria publicada hoje, na edição impressa da Folha, noticiando a definição de Fátima Pacheco como sua pré-candidata em 2012, a partir da pesquisa do IBPS. A ressalva do prefeito se centrou, sobretudo, na informação que creditava a escolha também a uma opção pessoal da secretária de Saúde e primeira dama daquele município, Alexandra Moreira.
Embora não assinada, a matéria foi apurada e redigida pelo editor de Política da Folha, Cilênio Tavares, profissional da maior competência e seriedade, com passagem de destaque em outros jornais, como os extintos A Cidade e Monitor Campista, além do carioca O Dia. Sigilo de fonte, como o blogueiro explicou ao prefeito, é uma garantia constitucional. De qualquer maneira, ao ter o cuidado de colocar a susposta intervenção pessoal de Alexandra na condicional, o repórter abriu a devida margem ao contraditório, reforçada hoje não só pela negação veemente de Armando, como no desconhecimento dessa versão por parte do próprio Arnaldo Mattoso, também ouvido pelo blog.
Em relação à pesquisa, o prefeito esclareceu que, embora a alternância entre Fátima e Arnaldo, nos números entre espontânea e estimulada, aponte para o equilíbrio, o que definiu a escolha da primeira pré-candidata foram as possibilidades de crescimento de ambos a partir dos índices de rejeição, na qual o secretário de Educação apareceu com diferença negativa de 10,1% em relação à concorrente. Ainda segundo Armando, este foi o raciocínio do cientista político Geraldo Tadeu na exposição da pesquisa feita ao vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e ao ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT), que levou os quatro a se definirem conjuntamente pela vereadora do PT.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio