BOMBEIROS DO RIO: BOMBEIROS FIZERAM ONTEM PROTESTO EM FRENTE À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO


Eles tentavam marcar uma reunião com o governador Sérgio Cabral.
Antes, agentes fizeram protesto junto com professores no Centro.
Bombeiros que protestavam em frente à Assembleia Legislativa do Rio, no Centro, foram até o Palácio Guanabara, na Zona Sul da cidade na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com representantes do movimento, eles pretendiam agendar uma reunião com o governador do estado, Sérgio Cabral, mas, já que ele estaria viajando, querem um encontro com o chefe da Casa Militar, coronel Messias para negociar um reajuste salarial.

Eles chegaram ao local por volta de 17h40. A Rua Pinheiro Machado chegou a ser interditada parcialmente, no sentido Botafogo.
No entanto, represententes do governo afirmaram aos manifestantes que o chefe da Casa Militar não poderá recebê-los.
De acordo com o líder do movimento, cabo Benevenuto Daciolo, o grupo irá levantar acampamento no canteiro central da Pinheiro Machado a partir das 10h desta quinta-feira (4). "Amanhã retornaremos com mochilas, barracas, colchonetes, televisões, para permanecer e alcançar nosso objetivo", afirmou.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM), presidente da Comissão de Segurança da Alerj, acompanha o grupo e também negociou o encontro. "Tem que sentar, dialogar e tentar uma iniciativa para o Rio não ficar como um mau exemplo", disse ele.

Os bombeiros queriam propor ao chefe da Casa que o governo crie um grupo de trabalho com técnicos do governo e do Corpo de Bombeiros, para negociarem juntos a solução para a crise. Eles reivindicam piso salarial de R$ 2 mil líquidos e fim da política de gratificações.
Nesta quarta-feira faz dois meses que os bombeiros invadiram o quartel central durante protesto por melhores salários e condições de trabalho.
De acordo com os militares, o protesto desta quarta é para marcar os dois meses da invasão do Quartel Central da corporaçao, que resultou na prisao de mais 400 profissionais. Eles disseram ainda que na segunda-feira (8) irão a Brasília, onde, no dia seguinte, sera votada a PEC 300.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio