APÓS 45 HORAS A CÂMARA DE CAMPINAS APROVA A CASSAÇÃO DO PREFEITO DR HELIO DO PDT.


A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, cassou o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na madrugada deste sábado. A sessão, que durou cerca de 45 horas, teve 32 votos favoráveis a cassação e apenas um contra - do vereador Sérgio Benassi (PCdoB).
 
Santos é investigado por não impedir um suposto esquema de corrupção e irregularidades na aprovação de loteamentos e na instalação de antenas de telefonia celular na cidade. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Para a cassação, eram necessários 22 dos 33 votos da Câmara Municipal para qualquer uma das acusações que recaem sobre ele. O pedido de impeachment foi feito pelo vereador Artur Orsi (PSDB).
 
Agora, a prefeitura será assumida por Demétrio Vilagra (PT), vice de Santos. Ele também está entre os investigados pelo Ministério Público por fraudes em licitações e contratos da administração pública. Mesmo assim, deve assumir o cargo.
 
A decisão tem efeito imediato, mas deve ser publicada no Diário Oficial do Município a partir de terça-feira. Vilagra deve comparecer à Câmara para posse em data a ser definida.
 
O caso
 
A instalação da Comissão Processante foi aprovada por unanimidade no dia 23 de maio na Câmara Municipal para apurar denúncias de fraude em licitações e superfaturamento de preços em contratos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), empresa de saneamento de economia mista controlada pela prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio