ALERJ:PARTIDOS ALIADOS SE REBELAM CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS HOSPITAIS PELAS OS.




POR FERNANDO MOLICA

Rio - A rebeldia das bancadas do PT e do PCdoB, ocorrida na Assembleia Legislativa, preocupa o governo Sérgio Cabral. No centro da questão está o projeto que permite aadministração de unidades de saúde por Organizações Sociais, entidades privadas sem fins lucrativos.

Nesta quarta-feira, deputados dos dois partidos votaram contra a orientação oficial em pareceres sobre o projeto examinados em cinco comissões da Alerj: o governo perdeu duas das cinco votações. O PT comanda duas secretarias estaduais (Ambiente e Assistência Social) e PCdo B dirige a Ceperj.

Maioria em risco

Integrantes de outras bancadas governistas, principalmente do PMDB, se revoltaram com a atitude do PT e do PCdoB e pediram alguma punição aos infiéis. Alegam que a tolerância com a dissidência põe em risco a maioria de Cabral na Alerj.
Dever de casa

O Palácio Guanabara estuda obrigar Carlos Minc e Rodrigo Neves, deputados estaduais do PT que chefiam secretarias estaduais, a deixarem seus cargos para votar a favor do projeto. Depois, se tudo der certo, retornariam ao governo.

Os outros 'Muy Amigos' de Cabral

As ameaças à maioria de Cabral também ocorrem em outras bancadas. Dos 11 deputados do PDT (partido que ganhou as secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Regional), dois votam contra o governo e três costumam se omitir em decisões mais importantes. O PSB, que controla a Secretaria de Ciência e Tecnologia, tem quatro deputados, mas nem todos seguem a liderança governista. Dos três do PSC, partido que tem a Secretaria de Turismo, apenas um sempre vota com o Palácio.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio