RECADASTRAMENTO DO CHEQUE CIDADÃO COMEÇOU NESTA SEGUNDA DIA 25, VEJAM OS LOCAIS DE ATENDIMENTO.


Começou nesta segunda-feira (25) e prossegue até dia 19 de agosto, a primeira etapa do recadastramento dos usuários do cheque cidadão municipal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o recadastramento deve acontecer todos os anos, com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiados.
O recadastramento pode ser realizado nos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS) espalhados pelo município, além de escolas da rede municipal, das 8 às 16h. A segunda etapa do trabalho será de visitares domiciliares para constatação das informações passadas no recadastramento.
De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Família e Assistência Social, Cristiana Versiani, os usuários que têm o cheque cidadão e por acaso não fizerem o recadastramento, serão o benefício bloqueado automaticamente.
Hoje o cheque cidadão é de R$ 100/mês, para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que sobrevivam com renda percapta de meio salário mínimo. A estimativa, segundo a diretora do departamento, é de que Campos tenha em seu cadastro, cerca de 25 mil famílias recebendo o benefício.
Para recadastrar, são necessários os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de residência. 
Locais de atendimento no município:
Cras da Chatuba: Rua Macaranduba, s/nº
Cras da Codin: Bairro Codin, rua G, nº 15
Cras Jardim Carioca: Rua Travessa Santa Elias, s/nº
Cras Matadouro: Avenida São João da Barra, s/nº
Cras Travessão: Rua Luis da Silveira, nº 182
Escola: Frederico Faria Barbosa, rua Jhon Jhon Duncan, s/nº, em Custodópolis
Escola: Manoel Coelho, rodovia Souto Maior, s/nº, na estrada Goitacazes-Farol de São Thomé
Escola: Lulo Ferreira, rua Nossa Senhora da Penha, s/nº, em Morro do Coco
Escola: Mário Barroso, rua da Farmácia, nº 202, no bairro Tapera
Creche: Rua Walter Sales, s/nº, no parque Nova Brasília
CSU: Rua Rossine Quintanilha, s/nº, no bairro da Penha
Guarus: Rua Rio Bonito, nº 05


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio