PEC 300: PSDB E PT DE SÃO PAULO SÃO CONTRA O PISO SALARIAL NACIONAL, PARA ISTO ELES ATÉ SE JUNTAM.

Alckmin diz ser contra piso salarial nacional para PMs
Bancada do PT de São Paulo também admitiu restrições à proposta
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), posicionou-se nesta segunda-feira (11) contra a aprovação pelo Congresso da chamada PEC 300, que cria o piso salarial nacional para os policiais militares e civis e para o Corpo de Bombeiros.
O governador paulista manifestou sua rejeição à proposta em café da manhã realizado no Palácio dos Bandeirantes com 50 dos 70 deputados federais que compõem a bancada paulista na Câmara Federal. A reunião, feita a portas fechadas, contou com a participação dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Marta Suplicy (PT) e Eduardo Suplicy (PT).
O governador alertou, segundo parlamentares presentes, sobre o risco de outras categorias buscarem definições nos valores salariais caso a medida seja aprovada, explicou o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).
- Ele falou que é contra por princípio, até porque, se começar a definir pisos salariais pela Constituição, vai abrir a possibilidade de vários segmentos buscarem o mesmo caminho.
O petista ressaltou que a bancada de seu partido também tem restrições em relação à proposta.
- Nunca fomos favoráveis a se colocar um valor salarial na Constituição Federal, como prevê a proposta inicial. O que a bancada do PT defende é a criação de um Fundo Nacional de Segurança.
A PEC 300 tem sido criticada pelos governadores, que no mês passado decidiram acionar as bancadas estaduais para impedir que a medida seja aprovada como está.
Fonte:http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio