ESTÁ CHEGANDO A HORA DAS MOVIMENTAÇÕES POLITICAS PARA 2012. AI QUE NÓS VAMOS VER QUEM É QUEM!!!

A eleição é só em 2012, porém, até 30 de setembro deste ano, muitos políticos terão que escolher novo partido para entrar na disputa. Em Campos e São João da Barra, donos de mandatos estão “presos” em partidos e precisam mudar de legenda para disputar a reeleição.

A prefeita Rosinha Garotinho e o vereador Jorge Magal, que foram desfilados do PMDB, são dois nomes do grupo governista que mudarão de partido este ano. O rumo da prefeita ao que tudo indica deverá ser o PR, partido presidido no Estado pelo seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho e em Campos pelo seu filho, Wladimir Garotinho.

O próprio Wladimir já deixou claro que o PR deverá ser a nova “casa” de Rosinha. “É natural que ela se filie ao PR. Mas tudo será feito com cautela e no tempo certo”, disse o jovem. Por sua vez, o vereador Magal ainda mantém um clima de mistério sobre o seu novo rumo. Até porque, a Lei de Fidelidade Partidária afirma que os mandatos, sobretudo no Legislativo, pertencem ao partido. “Vamos analisar tudo com calma e não haverá problema. Iremos mudar antes do prazo”, diz Magal, que não sabe qual será o partido. “Estamos definindo”, limita-se a dizer quando é indagado sobre o assunto.

PT do B TROCOU DE COMANDO
Na oposição, o vereador Marcos Bacellar também se prepara para trocar de partido. Isso porque o PT do B, que presidia em Campos, deixou de ser oposição e passou a ser governo após ter troca no comando no diretório municipal, que passou a ser presidido pelo jornalista Mauro Silva, Secretário de Comunicação do Governo Rosinha.

Da mesma forma que Magal, Bacellar sabe que qualquer passo em falso pode lhe render a perda do mandato. Por isso, deverá agir com muita cautela. Cogita-se nos bastidores que ele poderá ir para o PT ou PMDB.

Outros donos de mandato também podem mudar de partido. O vereador Dante (PDT) passou recentemente a fazer parte da bancada de Rosinha e o seu partido que é presidido pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna, que quer a legenda na oposição. A vereadora Dona Penha (PPS) também está na bancada governista enquanto o seu partido é oposição, tendo como líder na Câmara Rogério Mattoso, que ao lado de Marcos Bacellar (PT do B), Odisséia Carvalho e Ilsan Vianna (PDT) formam o grupo de oposição com quatro dos 17 vereadores.

DEPUTADO ESTADUAL
Eleito como o mais votado deputado em Campos, nas eleições de 2010, Roberto Henriques foi um dos nove deputados estaduais eleitos pelo PR, do deputado federal Anthony Garotinho, com quem tem trocado farpas constantes através de entrevistas em rádios, sites e jornais, além das conversas políticas sempre acirradas.

Neste caso muito se fala na possibilidade de Roberto Henriques ser candidato a Prefeitura de Campos em 2012, e como no PR não deverá ter chance de ser indicado, principalmente pelo fato de todos no partido defenderem a disputa de reeleição de Rosinha Garotinho, seu destino portando poderá ser o PSD, o mais novo partido brasileiro presidido por Gilbert Kassab, prefeito de São Paulo. O ex-deputado e candidato a vice presidência da República Índio da Costa, que coordena o partido no Estado do Rio, já declarou que gostaria de ter Roberto Henriques no partido.

EM SJB, OPOSICIONISTA NA CÂMARA ESTÃO EM PARTIDOS ALIADOS
No município de São João da Barra muitas mudanças de partido também deverão ocorrer até o dia 30 de setembro, prazo máximo para quem deseja disputar a eleição. O caso que mais chama atenção é do presidente da Câmara, Gersinho, que é do PMDB, mesmo partido da prefeita Carla Machado.

Como deseja disputar a eleição, como candidato à Prefeitura ou buscar a reeleição, a tendência é que Gersinho busque um novo partido.

Outros que deverão mudar são os vereadores Kaká e Franquis. Os oposicionistas estão no PDT, que em São João da Barra também está na base aliada do Governo da prefeita Carla Machado.

Já o vereador Zezinho Camarão é do PPS e era o líder do partido na Câmara até o dia em que agrediu com um soco no rosto, durante uma sessão, o vereador Alexandre Rosa, que além da agressão ganhou a liderança do partido, e como é aliado do Governo Municipal, posição assumida recentemente, torna-se um sinalizador de qual forma o partido deverá caminhar nas eleições de 2012.
Fonte: http://www.ururau.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio