ELEIÇÃO E SÃO JOÃO DA BARRA PREOCUPA PELO HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA ENVOLVENDO SEUS POLITICOS.


A eleição de 2012 em São João da Barra, pelo quadro hoje observado, de radicalização de posições, tendo como mote uma quebra de braços entre o Legislativo e o Executivo, preocupa. O povo sanjoanense gosta de uma disputa eleitoral, de participar ativamente de uma campanha, e quando opta por um lado é, como se diz no popular, oito ou oitenta.
Daí que o clima político, na cidade, já envolve a sucessão da prefeita Carla Machado (PMDB). E está pesado. É torcer para que não aconteça algo pior. Vale lembrar que o município tem um histórico de violência envolvendo os seus políticos.
Um dos crimes de maior visibilidade envolvendo políticos de São João da Barra aconteceu em Campos, na entrada do Cemitério do Caju, nos anos 70, quando o então vice-prefeito Manoel José Viana de Sá, o Sazinho, veio acompanhar o  sepultamento de um amigo e foi assassinado pelo pistoleiro José Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio