CURITIBA - Depois de oito anos de sofrimentos e uma queda para a Série B do Brasileiro, o Vasco corou sua volta por cima com o título inédito da Copa do Brasil. Numa final eletrizante, o time carioca perdeu para o Coritiba por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas foi o suficiente para ser o campeão, já garantindo sua vaga na Libertadores de 2011.
O Vasco não conquistava um título de expressão desde 2003, quando foi campeão carioca. Nesse período de jejum, chegou a cair para a Série B, mas acabou voltando para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. E a recuperação vascaína foi confirmada nesta quarta-feira, com a vitória na Copa do Brasil - levou o troféu por ter feito mais gols fora de casa, já que tinha vencido por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão, semana passada, em São Januário.
Minutos iniciais frenéticos deram o tom de como seria o confronto no Estádio Couto Pereira. Como se previa, o Coritiba era mais ofensivo, mas o perigo do contra-ataque vascaíno se anunciava. E ele se concretizou aos 12 minutos, numa falha coletiva da defesa do time paranaense. Cinco jogadores tentaram marcar Diego Souza, mas ele passou para Eder Luís, que, livre, invadiu a área e rolou para Alecsandro abrir o placar para o Vasco.
Fonte: http://www.estadao.com.br
0 comentários:
Postar um comentário