SJB: TERMO DE CESSÃO DE TERRENO PARA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO MPRJ.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, e a prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado, assinaram termo de cessão de terreno para a construção de novo prédio do Ministério Público (MP) no município. O terreno cedido tem cerca de 2.400 m² e está localizado na Rodovia BR-356, entrada da cidade, ao lado da área onde será construído, este ano, o Fórum de Justiça. A nova instalação na Comarca de SJB faz parte do plano de expansão da instituição, que objetiva oferecer melhor estrutura aos Membros com atuação no interior do Estado, a exemplo das Comarcas de Rio Bonito e Itaboraí, que também ganharão novas sedes.
O atual desenvolvimento de São João da Barra também requer maior atuação e ampliação dos serviços prestados pelo MP na região. Recentemente, a Promotoria de Justiça em atuação na cidade foi duplicada devido ao aumento das demandas. A nova instalação, cujo projeto está em desenvolvimento, prevê entre três e quatro novas Promotorias. O prédio do MP deverá ser entregue até o fim de 2012.
“A recente aprovação de novos cargos no MP nos permite suprir esta crescente demanda não apenas com novas Promotorias de Justiça, como também com assessoramento jurídico e equipe técnica. A administração vem se antecipando às futuras necessidades, dando continuidade ao projeto de melhorias das instalações para melhor atuação de seus Membros”, afirmou Cláudio Lopes.
A assinatura do acordo foi acompanhada pelo Secretário-Geral do MP, José Augusto Guimarães, pelo Assessor de Projetos do MP, Guilherme Patrão Manhães, e pelo procurador do município, Carlos Guilherme Machado.
Carla Machado louvou a iniciativa do MP, enumerando os novos investimentos em andamento na região. “O Município receberá o Complexo Industrial do Superporto do Açu, um dos maiores investimentos privados do país e que poderá ser um dos maiores portos da América Latina. A perspectiva é de que a população de 33 mil habitantes chegue a 250 mil nos próximos dez ou 15 anos. Além disso, serão construídas duas termelétricas e uma siderúrgica, que vão gerar mais de 20 mil empregos, fora outros em consequência do aumento de serviços”, explicou a prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio