POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE ADULTERAVA COMBUSTÍVEIS EM CAMPOS.

CAMPOS e RIO - Pelo menos 13 pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil em Campos, Itaguai e no Rio. O objetivo da ação era desarticular uma quadrilha responsável por crimes de sonegação fiscal e adulteração de combustíveis. Cerca de 150 agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) cumpriram 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A ação também foi realizada em Brasília, onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido, e em cidades de Minas Gerais.
Entre os presos na ação estão donos de gasolina e de usinas. Todos foram transferidos para o Rio. Também foram apreendidos quatro caminhões com combustíveis adulterados, diversos documentos, além de uma escopeta calibre 12 e munições na casa de um dos presos. Um posto de gasolina foi interditado em Campos.
Fiscais e químicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP) estão em Campos. A usina Coagro, que teve um funcionário preso, divulgou nota esclarecendo que todos os caminhões com etanol produzido na indústria, que é a maior de Campos neste segmento, saem da seu pátio lacrados. A usina nega qualquer tipo de envolvimento com irregularidades, e afirma que está dando todo o apoio jurídico ao funcionário. Outras usinas como Paraíso também foram alvos da operação.
Responsável pelo comando da operação, a delegada Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária (DELFAZ), disse que a ação também foi realizada em Brasília e nas cidades de Uberaba, Pato de Minas e em Itaquatinga, no estado de Minas Gerais.
- Essa quadrilha também busca o enriquecimento ilícito não só com a sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, em vista que eles misturam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol - comentou a delegada.
As investigações começaram há dois anos. Segundo o delegado Márcio Franco, chefe das Delegacias Especializadas, que acompanhou a operação. O prejuízo com sonegação de impostos passaria de R$ 120 milhões.
- Embora a operação também estaja acontecendo em outros estados, a cabeça deste esquema era Campos. Existem grandes empresários envolvidos e eles não ficarão sem punição - disse o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio