CADÊ OS DEPUTADOS DE CAMPOS ? ROBERTO HENRIQUES E JOÃO PEIXOTO EM DEFESA DOS BOMBEIROS
O protesto que centenas de bombeiros fazem nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) já alcançou o primeiro resultado. Deputados decidiram criar uma frente parlamentar em defesa da categoria e prometem trancar a pauta se não forem soltos os 439 bombeiros presos após a invasão do quartel central, na última sexta.
A situação dos militares será discutida em uma reunião marcada para a tarde de hoje, no gabinete do deputado estadual Marcelo Freixo (P-SOL). "Estamos criando uma frente parlamentar em defesa do Corpo de Bombeiros. Vamos brecar a pauta da Assembleia a semana inteira, enquanto os bombeiros não forem soltos", disse Freixo
.
Foram convidados para participar da reunião representantes da categoria, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e da Defensoria Pública.
Um grupo de bombeiros passou a madrugada desta segunda acampados em frente à Alerj em mais um ato de protesto. Há cerca de um mês os bombeiros estão em campanha salarial. Eles reivindicam um aumento de R$ 950 para R$ 2.000, além de melhorias em suas condições de trabalho.
O secretário da Casa Civil do Rio, Régis Fichtner, disse hoje que, no momento, não existe diálogo com os bombeiros sobre as reivindicações da categoria .
FONTE: http://www.amoscaazul.com/
0 comentários:
Postar um comentário