CABRAL CRIA SECRETARIA DE DEFESA CIVIL E ANTECIPA REAJUSTES PARA BOMBEIROS.

RIO - Atendendo a reivindicações dos bombeiros, o governador Sérgio Cabral anunciou na tarde desta quinta-feira a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, tendo como titular o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Em nota, o governo informou ainda que enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais de 5,58% para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários, previstos nas leis 5.767 e 5.768, de 2010. Segundo Cabral, o reajuste vai gerar um impacto de R$ 323 milhões no caixa do estado.
Apesar das medidas adotadas pelo governo, o cabo Laércio Soares, um dos representantes do movimento dos bombeiros, disse na tarde desta quinta-feira que a categoria não vai recuar das escadarias da Alerj nem das manifestações.
- O movimento não foi comunicado pelo governo dessa decisão. No entanto, antes de discutir proposta salarial, queremos a libertação dos bombeiros presos assim como que as punições e sanções sejam canceladas. Essa é a prioridade no momento - disse Soares, acrescentando que o movimento ainda não vai se pronunciar sobre a proposta do governo.
Os bombeiros que estão em frente à Alerj também dizem que o único ponto de sua pauta de negociações é a anistia dos colegas presos. O cabo Fabiano Silva, apontado como um dos representantes dos manifestantes, diz que os bombeiros não estão sendo orientados por nenhuma associação ou grupo político.
- Enquanto não houver anistia, não tem outro tipo de negociação. Nem salarial - disse Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio