ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA 100 ANOS NO BRASIL NESTE SÁBADO.

Eventos nos Estados marcam a chegada da igreja, que hoje reúne 10 milhões no país

Nascida em Belém do Pará, cidade com tradição religiosa, a Assembleia de Deus comemora neste sábado (18) cem anos de uma rica história no Brasil com eventos em todo o país. A igreja reúne atualmente 10 milhões de pessoas no Brasil, 36 milhões no mundo e está presente em 176 países. Somente no Pará, existem 4.500 templos.

A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos e, no ano seguinte, fundaram a Assembleia de Deus.

Belém foi o ponto de partida de uma evangelização que logo se espalhou pelo Estado e por todo o Brasil.

Para festejar o centenário, a igreja organizou três dias de comemorações, concentradas principalmente em Belém. Na última quinta-feira (16), houve a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus e da avenida Centenário. Na sexta-feira (17), o prefeito da capital do Pará, Duciomar Costa, realizou uma cerimônia de homologação e o Centenário Centro de Convenções recebeu o Impacto Pentecostal. Nos dois dias, no período da noite, os fiéis se reuniram no estádio do Mangueirão, também em Belém, para cultos e apresentações musicais.

Neste sábado (18), os paraenses puderam acompanhar a Carreata do Centenário, com mais de 200 mil pessoas. Ainda hoje, no Mangueirão, será realizada a última noite de cultos e shows. A organização do Centenário espera um público de 500 mil pessoas durante as comemorações.
Fonte: http://noticias.r7.com


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio