ACUSADO DE CORRUPÇÃO, VICE-PREFEITO DE CAMPINAS VOLTA AO TRABALHO.

O vice-prefeito de Campinas (93 km de São Paulo), Demétrio Vilagra (PT), voltou a trabalhar na prefeitura nesta quinta-feira (16).
Acusado pelo Ministério Público de integrar um esquema que fraudava licitações, ele chegou a ser preso por 22 horas no final de maio e teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (09). O mandado de prisão foi revogado anteontem (14).
De acordo com a assessoria o vice-prefeito, Vilagra já havia retornado às atividades na semana passada, mas manteve reuniões de trabalho em São Paulo.
Por orientação do advogado Ralph Tórtima Stettinger, o vice não se apresentou enquanto não havia sido julgado o habeas corpus que derrubou o mandado de prisão. Agora ele responderá em liberdade às acusações de formação de quadrilha e corrupção passiva.
Antes das denúncias virem a público, Vilagra dividia o expediente na prefeitura a na Ceasa (Centrais de Abastecimento S.A.).
Como pediu exoneração da presidência da Ceasa, trabalhará mais em reuniões políticas.
Conforme as investigações do Ministério Público, o vice-prefeito recebia parte da propina paga por empresários em troca de contratos públicos, principalmente relacionados à Sanasa (empresa mista de tratamento de água e esgoto da cidade).
Um empresário também afirmou, ao Ministério Público, que ofereceu R$ 20 mil e duas garrafas de vinho ao vice. A defesa de Vilagra afirma que houve a oferta, mas que ele não teria recebido o dinheiro.
Em um operação do Ministério Público foram encontrados R$ 60 mil na casa do vice-prefeito. Conforme seu advogado, foi comprovado que esse dinheiro tinha origem na venda de carros e saque do FGTS para pagamento de dívidas de campanha.
Ao todo, os promotores denunciaram 22 empresários e agentes públicos, entre eles a primeira-dama e ex-chefe de gabinete, Rosely Nassim Santos, acusada de chefiar o esquema.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio