PMDB DEFENDE MUDANÇAS NA ARTICULÇAO POLÍTICA DO GOVERNO.

Diante dos atritos da semana passada entre o governo e o PMDB, o partido do vice-presidente Michel Temer passou a defender uma mudança na articulação política.
O diagnóstico de que é necessária uma correção de rumo na área foi feito por peemedebistas em conversa na manhã desta segunda na casa do líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL).
À noite, será a vez de Temer reunir os senadores de seu partido para um jantar preparatório do encontro que todos terão com a presidente Dilma Rousseff, em almoço na quarta.
Para os peemedebistas, o ministro que deveria cuidar da articulação política, Luiz Sérgio, não tem ascendência sobre nenhum dos partidos da base, além do PT. No Senado, não comanda nem mesmo a bancada de seu partido.
Prova disso, dizem os senadores do PMDB, é que nem no momento mais agudo das crises envolvendo Antonio Palocci e a derrota do governo na votação do Código Florestal ele apareceu no comando.
A avaliação do PMDB é que Dilma errou ao nomear o ministro pensando apenas em acomodar as tendências do PT _Luiz Sérgio é muito próximo do ex-ministro José Dirceu.
Aliados de vários partidos não se cansam de repetir o apelido do ministro: “garçom”, aquele cuja função é apenas anotar os pedidos.
O PMDB ainda não vai pedir publicamente a saída de Luiz Sérgio, mas volta a insistir na cantilena de sempre: outros partidos além do PT devem “ter assento” nas decisões da coordenação política.
Informou a Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio