O estrelismo, o salto alto e a prepotência fizeram o atual governo entrar para história. Antes fosse pelo lado bom das coisas, sobretudo porque estamos recebendo o maior investimento da América Latina, o Porto do Açu e seu complexo.
No histórico, duas Comissões Parlamentares de Inquérito, com relatórios conclusivos que indicam uma série de irregularidades, contas bloqueadas pela Justiça Federal, a saúde sucateada, a educação em penúltimo lugar no IDEB e as insensíveis desapropriações do Quinto Distrito. Um verdadeiro nó na garganta do sanjoanense.
Infelizmente, é o típico governo que privilegia poucos, em detrimento da maioria,basta ver a meia dúzia de novos milionários da cidade (contratantes ou não com o poder público), que apesar das grandes quantias adquiridas ao longo desses anos, continuam com a mentalidade de minhoca. É lógico, dinheiro não é tudo!!! Essa turma esqueceu de se renovar. Olham para o próprio umbigo, agem para o próprio umbigo e falam dos próprios interesses como se da população fossem. Coitados!
A pequena classe de coronéis oficias, representam a pior espécie da política, pode-se dizer que eles fazem parte do chorume da Administração Pública. Ao mesmo tempo que fornecem ao poder público, se escalam como advogados oficiais para defendê-lo. Enquanto isso, a população assiste os interesses públicos e privados se embolarem numa mesma vala. Fica difícil de entender.
Para piorar a situação, os declarados amantes do poder público, usam e abusam do povo mais humilde na base do assistencialismo eleitoreiro, chantagista e barato. Cabrestos que não funcionam mais. A população evoluiu, meus caros.
Essa meia dúzia de coronéis que tratam o município como feudo, buscam na mais profunda imaginação as desculpas que confortam o próprio bolso, inventam cálculos matemáticos para definir eleições e são experts em plantar fofoquinhas mentirosas. Tudo isso porque não querem acreditar que esse frio na barriga é realmente da ladeira
Fonte: www.brunodauaire.com
0 comentários:
Postar um comentário