E NO PLACAR...GAROTINHO 2X1 RICARDO TEIXEIRA.

O tiro de Teixeira saiu pela culatra
O deputado federal Anthony Garotinho finalmente conseguiu abrir a investigação para apurar as denúncias contra a CBF e o presidente Ricardo Teixeira. A coleta das 171 assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi o primeiro grande gol marcado pelo deputado, mas as visitinhas de Ricardo Teixeira, em Brasília, fizeram as assinaturas recuarem, com isso Teixeira igualou a partida, fazendo com que Garotinho deixasse de lado as assinaturas.
Em belo contra ataque, Garotinho optou por uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC), que não tem os mesmos poderes de uma CPI, mas permite uma investigação quando há verba pública envolvida em escândalos ou irregularidades. Para justificar o pedido, Garotinho usou a Lei 12.350/2010, que garante isenção fiscal à CBF e à Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014. A PFC passou pela mesa da Câmara. O relator indicado é o deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), que já antecipou sua aprovação ao processo. “Vou aceitar porque é uma satisfação à sociedade. Com tudo o que está saindo na mídia, a Câmara deve realizar uma investigação vigorosa. Vamos visitar os clubes, a Fifa, o que for preciso para conseguir as explicações”, disse Paulo César.
Além dessas apurações, a ligação da entidade máxima do futebol brasileiro com bancos e empréstimos internacionais, com taxas de juros acima do mercado, e a prática de lavagem de dinheiro, a PFC também vai investigar denúncias recentes, como a do suposto pedido de propina de Teixeira feito ao ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol, David Trieman, e a devolução de dinheiro em um acordo para encerrar a investigação criminal na Suíça no ano passado, divulgada pelo canal britânico BBC. “O tiro de Teixeira saiu pela culatra. E mais, foi agravado pela denúncia do tribunal da Suíça”, afirmou o deputado.
Fonte:www.ururau.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio