OPERÁRIOS INTERROMPEM A REFORMA DO MARACANÃ EM PROTESTO POR SALÁRIOS.


A reforma do Maracanã, palco da final da Copa-2014, foi interrompida na manhã desta quarta-feira após a explosão de um galão com resíduos de produtos químicos. O operário Carlos Felipe de Souza sofreu queimaduras nas pernas. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
Depois da explosão, operários realizaram uma manifestação e interromperam o trabalho. Eles ameaçam entrar de greve por melhores condições de trabalho. O grupo reivindica aumento salarial, vale-alimentação e plano de saúde. Mil operarários trabalham no estádio.
Os operários negociam agora com representantes do consórcio responsável pela obra.
O Maracanã deverá sair por quase R$ 1 bilhão. O estádio será totalmente reformulado e terá a capacidade reduzida dos atuais 86 mil lugares para 80 mil.
Em abril, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) aprovou a demolição da cobertura de concreto do Maracanã, o que encareceu ainda mais a obra.
Pelo projeto atual, o Maracanã ganhará uma cobertura de lonas tensionadas por uma estrutura de aço. O Mundial será de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio