RIO - Policiais militares do 41º BPM (Irajá) encontraram na noite de sábado, em Guadalupe, os corpos de dois dos quatro assaltantes que roubaram uma joalheria no Norte Shopping na semana passada. Segundo fontes da Delegacia de Homicídios (DH), um deles é Alonso
Ferreira Gomes, conhecido como "Cara Torta". Ele foi flagrado por imagens do circuito interno do shopping atirando contra policiais.
Ferreira Gomes, conhecido como "Cara Torta". Ele foi flagrado por imagens do circuito interno do shopping atirando contra policiais.
Os corpos dos assaltantes foram encontrados na Rua Camalaú (Guadalupe), com vários tiros, envolvidos numa lona. Os agentes da DH identificaram os corpos por meio de documentos.
Segundo as investigações, os ladrões teriam sido executados por bandidos da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira. Na ocasião, houve troca de tiros entre os bandidos e PMs. Um idoso que estava entrando no shopping foi atingido por uma bala perdida e morreu. Dois bandidos ficaram feridos durante o tiroteio e foram presos.
Na quarta-feira, a polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança do NorteShopping. O delegado-assistente da Divisão de Homicídios da Capital, Celso Gustavo Ribeiro, revelou que as câmeras do circuito interno mostram dois dos quatro bandidos efetuando disparos no estacionamento do shopping. Segundo o delegado, um desses disparos teria atingido e matado o aposentado Ronaldo de Aquino Fernandes, de 74 anos. O tiro teria sido disparado por um bandido conhecido como Cara torta, depois que os seguranças do shopping fecharam as portas do estacionamento, a fim de evitar a fuga dos marginais. Ele e um comparsa, conhecido pelo apelido de Bebezão, aparecem nas imagens e estão sendo procurados pela polícia.
- As imagens possibilitaram a identificação dos dois criminosos. O primeiro, apelidado como Cara-Torta, é o que atira contra as pessoas. O segundo é chamado de Bebezão. - disse o delegado assistente Celso Castello, da Divisão de Homicídios (DH), ao RJ-TV.
As imagens das câmeras de segurança do shopping, de alta qualidade, mostram claramente quando Bebezão e Cara-Torta entraram na loja e renderam os funcionários. Enquanto o primeiro, vestindo uma camisa branca, anunciava o assalto, o segundo, de camisa preta, tentava controlar lojistas e clientes para não chamar a atenção dos seguranças. Quando os criminosos fugiram para o estacionamento, mais imagens mostram o rosto dos outros dois envolvidos e a hora em que Cara-Torta, vestido de preto, atira contra pessoas que passava pelo local. A viúva de Ronaldo, Sheyla da Conceição, esteve esta quarta-feira no Instituto Médico Legal para liberar o corpo do aposentado.
0 comentários:
Postar um comentário