PARTIDO DE GAROTINHO,O PR, QUER AMPLIAR N° DE PREFEITURAS NO ESTADO DO RIO.


RIO - O Partido da República (PR), do ex-governador Anthony Garotinho, já definiu seus candidatos a prefeitos em 90% dos municípios do Rio. No restante, o partido articula alianças com o PSB, PP, PTC, PRTB, DEM e PV. A legenda, que elegeu apenas três prefeitos no estado nas últimas eleições municipais, planeja aumentar o número de governantes municipais para 30 ou 40 no pleito de 2012. As informações foram apresentadas durante um encontro de pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos do PR, na segunda-feira.

O partido de Garotinho luta para não minguar no estado, onde tem amargado perda dos quadros para o recém-criado PSD. Na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o PR perdeu pelo menos quatro dos nove deputados da bancada . Um dos prefeitos eleitos pelo partido em 2008, Raul Machado, de Rio Claro, está de malas prontas para a sigla criada por Gilberto Kassab.


O secretário geral do PR-RJ, Fernando Peregrino, disse que a meta não é ousada:


- Esse PR (com apenas três prefeituras) é o de antes do nosso grupo chegar. Depois que o Garotinho chegou, há um ano e meio, dois anos, ainda não teve uma eleição municipal. O histórico do nosso grupo é de um terço do eleitorado do nosso estado.


Na Região Metropolitana, nós vamos entrar para valer. É uma região que tem muita afinidade com o nosso grupo político


No Rio, o partido mantém conversas com o DEM , que poderia lançar o candidato a prefeito, enquanto o PR ficaria com a vaga de vice na chapa.


- Um outro caminho são as duas pré-candidaturas internas, a da Clarissa (Clarissa Garotinho, deputada estadual) e a minha candidatura - disse Peregrino, ressaltando que a possibilidade mais forte, no entanto, é a aliança com o partido de Cesar Maia.


O PR planeja ainda eleger 250 vereadores em todo o estado, de cinco a sete somente na capital. O partido volta à carga principalmente para a Região Metropolitana do Rio. Já escolheu candidatos para São Gonçalo (o deputado federal Neiltom Mulim), Duque de Caxias (o deputado estadual Samuquinha) e Itaboraí (o deputado estadual Altineu Côrtes). 


Em Nova Iguaçu, o cenário ainda está indefinido.


- Na Região Metropolitana, nós vamos entrar para valer. É uma região que tem muita afinidade com o nosso grupo político - afirmou Peregrino.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio