PARECIA ATÉ PARTIDA DE DEZ: VASCO GOLEIA AURORA POR 8 A 3 E SE CLASSIFICA PARA A SUL-AMERICANA.


RIO - Em uma partida com 11 gols, a torcida do Vasco começou xingando Alecsandro e terminou comemorando os dois gols do atacante e os 8 a 3 sobre o Aurora, que classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Vasco havia perdido a partida da ida, em Cochabamba, na Bolívia, por 3 a 1. O próximo adversário do Vasco na competição será o Universitário, do Peru. Além de ser goleado em São Januário, o time boliviano ainda foi lembrado pela torcida do Vasco que fez festa cantando a marchinha de carnaval "Aurora". Criticado no início do jogo, Alecsandro deixou o campo ovacionado.
O Vasco, agora, é o único time brasileiro ainda vivo na Sul-Americana. Também nesta quarta, Flamengo e São Paulo se despediram do torneio com derrotas fora de casa. O rubro-negro, que já havia levado 4 a 0 no Engenhão, perdeu novamente para a Universidad de Chile, por 1 a 0. O tricolor paulista, que havia vencido em casa por 1 a 0, foi eliminado pelo Libertad, perdendo por 2 a 0 em Assunção.
Precisando de gols, o Vasco partiu para o ataque e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Bernardo driblou dois adversário dentro da área, chutou muito forte e marcou um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Aos 12, Alecsandro começou a aparecer quando fez um gol em posição de impedimento. Três minutos depois, Juninho deu lindo passe e colocou Alecsandro na cara do gol. Ele demorou para chutar e o goleiro Lanz defendeu. No contra-ataque, o Aurora foi para a área do Vasco e, em dividida com Douglas, a bola bateu em Andaveris e entrou no ângulo de Prass para empatar o jogo.
Com 1 a 1, o Vasco se viu mais uma vez na obrigação de fazer pelo menos dois gols, mas o time estava nervoso e errava passes. Com um adversário que não levava perigo ao gol, o time voltou a crescer. Aos 35, Alecsandro quase marcou após rebatida do goleiro e a zaga do Aurora cortou em cima de linha. No lance seguinte, Galindo tomou cartão vermelho e deixou os bolivianos com menos um homem.
Vaiado, Alecsandro ouvia a torcida pedir Élton e também cresceu na partida. Aos 36, ele cabeceou com força após cruzamento na área e a bola bate no travessão. Dois minutos depois, o gol. Juninho cobrou falta na área e Alecsandro marcou de cabeça o segundo do Vasco. Aos 44, novo cruzamento, dessa vez pela esquerda, e Alecsandro cabeceou bem, para o chão e marcou seu segundo. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1.

No segundo tempo, o Vasco não demorou muito para mostrar que conseguiria a classificação sem pênaltis. Logo aos 3 minutos, Alecsandro passou para Leandro dentro da área. O atacante matou a bola e chutou para fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Aos 23, Fágner foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Juninho marcou o quinto do Vasco. Três minutos depois, foi a vez do Aurora ter um pênalti a seu favor. Peña bateu e diminuiu.
Com o placar de 5 a 2, o Aurora precisava de um gol para garantir a classificação e foi ao ataque. E pagou o preço por isso. Bernardo marcou o sexto do Vasco aos 36, em belo chute de primeira após receber passe na entrada da área. Aos 35, Douglas fez de cabeça o sétimo, após escanteio. Segovia ainda marcou o terceiro do Aurora, aos 41, mas foi Allan quem fechou o placar, aos 45 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio