RIO - Em uma partida com 11 gols, a torcida do Vasco começou xingando Alecsandro e terminou comemorando os dois gols do atacante e os 8 a 3 sobre o Aurora, que classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Vasco havia perdido a partida da ida, em Cochabamba, na Bolívia, por 3 a 1. O próximo adversário do Vasco na competição será o Universitário, do Peru. Além de ser goleado em São Januário, o time boliviano ainda foi lembrado pela torcida do Vasco que fez festa cantando a marchinha de carnaval "Aurora". Criticado no início do jogo, Alecsandro deixou o campo ovacionado.
O Vasco, agora, é o único time brasileiro ainda vivo na Sul-Americana. Também nesta quarta, Flamengo e São Paulo se despediram do torneio com derrotas fora de casa. O rubro-negro, que já havia levado 4 a 0 no Engenhão, perdeu novamente para a Universidad de Chile, por 1 a 0. O tricolor paulista, que havia vencido em casa por 1 a 0, foi eliminado pelo Libertad, perdendo por 2 a 0 em Assunção.
Precisando de gols, o Vasco partiu para o ataque e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Bernardo driblou dois adversário dentro da área, chutou muito forte e marcou um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Aos 12, Alecsandro começou a aparecer quando fez um gol em posição de impedimento. Três minutos depois, Juninho deu lindo passe e colocou Alecsandro na cara do gol. Ele demorou para chutar e o goleiro Lanz defendeu. No contra-ataque, o Aurora foi para a área do Vasco e, em dividida com Douglas, a bola bateu em Andaveris e entrou no ângulo de Prass para empatar o jogo.
Com 1 a 1, o Vasco se viu mais uma vez na obrigação de fazer pelo menos dois gols, mas o time estava nervoso e errava passes. Com um adversário que não levava perigo ao gol, o time voltou a crescer. Aos 35, Alecsandro quase marcou após rebatida do goleiro e a zaga do Aurora cortou em cima de linha. No lance seguinte, Galindo tomou cartão vermelho e deixou os bolivianos com menos um homem.
Vaiado, Alecsandro ouvia a torcida pedir Élton e também cresceu na partida. Aos 36, ele cabeceou com força após cruzamento na área e a bola bate no travessão. Dois minutos depois, o gol. Juninho cobrou falta na área e Alecsandro marcou de cabeça o segundo do Vasco. Aos 44, novo cruzamento, dessa vez pela esquerda, e Alecsandro cabeceou bem, para o chão e marcou seu segundo. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1.
No segundo tempo, o Vasco não demorou muito para mostrar que conseguiria a classificação sem pênaltis. Logo aos 3 minutos, Alecsandro passou para Leandro dentro da área. O atacante matou a bola e chutou para fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Aos 23, Fágner foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Juninho marcou o quinto do Vasco. Três minutos depois, foi a vez do Aurora ter um pênalti a seu favor. Peña bateu e diminuiu.
Com o placar de 5 a 2, o Aurora precisava de um gol para garantir a classificação e foi ao ataque. E pagou o preço por isso. Bernardo marcou o sexto do Vasco aos 36, em belo chute de primeira após receber passe na entrada da área. Aos 35, Douglas fez de cabeça o sétimo, após escanteio. Segovia ainda marcou o terceiro do Aurora, aos 41, mas foi Allan quem fechou o placar, aos 45 minutos do segundo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário