O PROBLEMA E A CULPA.


Um dos monges de Sceta disse ao abade Mateus:
-Minha
língua vive me causando problemas. Quando estou no meio dos fiéis, não consigo me controlar – e termino condenando suas ações erradas.
O velho abade respondeu ao irmão aflito:
-Se você
acha que não é capaz de controlar-se, largue o ensino e retorne ao deserto. Mas
não se iluda: escolher a solidão para fugir de um problema, é sempre uma prova
de fraqueza.
-O que devo fazer?
-Admita alguns erros, para
evitar a perniciosa sensação de superioridade. E acerte em tudo que puder
acertar.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio