A MANEIRA DE REZAR.


Um lavrador com a esposa doente encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos.
— Um momento – interrompeu o lavrador. — Eu pedi para que rezasse por minha esposa, e o senhor pede por todos os doentes.
— Estou rezando por ela.
— Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!
— Você não entende nada de curas – disse o monge, afastando-se. — Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que encontram-se agora pedindo por seus doentes. Somadas, estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos.     Divididas, elas perdem sua força, e não chegam a lugar nenhum.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio