Por Alexandre Bastos, em 26-08-2011 - 21h44
“Mudei de partido, mas não mudei de lado”, disse a prefeita Rosinha Garotinho, que assinou no início da noite de hoje (26) a sua ficha de filiação ao PR. Ao lado de representantes do PR, PT do B, PHS, PP, PRB, PTB, PTC, DEM, PSC, PRTB, PSB e PSDC, ela alfinetou adversários, deu explicações e disse que é vítima de denuncismo. “Tem gente que cobra agora e não cobrava antes. Esse grupo aqui está mudando Campos. Essa é a verdadeira Frente. A outra é a Frente da Corrupção. Gente que mamou nas tetas do governo passado”, disse Rosinha, que nesse momento gerou uma espécie de saia justa com aliados que fizeram parte do governo passado e estavam ao seu lado no palco (Altamir Bárbara, Jorge Rangel e Edílson Peixoto).
Clima de campanha — Gritos de “Rosinha prefeita de novo” e “Garotinho governador” eram ouvidos. Empolgado, o deputado federal Paulo Feijó (PR) disse que estará ao lado de Rosinha em 2012 e do deputado federal Anthony Garotinho em 2014. “Ela vai ser prefeita mais uma vez e ele vai voltar a ser governador”, previu Feijó, que também aproveitou para fazer um alerta. “Não existe essa história de eleição ganha. É aí que mora o perigo. Temos que continuar trabalhando muito”, frisou.
Garotinho com a Bíblia na ponta da língua — Em seu discurso, Garotinho usou figuras bíblicas. “Que você, Rosinha, mantenha a fé de Daniel, que foi levado para a cova dos leões e não deixou de acreditar em Deus. Tenha a coragem de David para desafiar qualquer desafio, por maior que seja. Você também precisa ter a sabedoria de Salomão. Sabedoria é diferente de cultura e inteligência. É saber fazer as coisas para todos. Fazer para quem mais precisa. Capacidade administrativa de uma mulher como Ester, uma rainha que cuidava do seu povo e da sua família. Você vai saber cuidar do seu povo e da sua família. E que Deus também te dê a paciência de Jó. São tantas mentiras, tantos absurdos. Você precisa de muita paciência. Que Deus lhe dê o espírito de liderança de Neemias. Ele tinha uma vontade enorme de reconstruir. O meu amor eu não vou te desejar porque você já tem”, discursou.
Wladimir alfineta Henriques — O presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, agradeceu o apoio de todos os integrantes do grupo político e disse que após assumir o PR, em outubro de 2009, o partido conseguiu muitas vitórias. “Aumentamos muito o número de filiados, temos dois deputados federais (Garotinho e Feijó), elegemos dois deputados estaduais (Clarissa e Roberto Henriques). Mas um deles resolveu ir para o lado de lá. Foi e não precisa voltar mais”, disse Wladimir, que fez uma previsão para a eleição. “O PR vai fazer a maior bancada da história de Campos”, prometeu.
0 comentários:
Postar um comentário