O PRAGMATISMO DE PARTIDOS POLÍTICOS COMO PMDB E PT EM RELAÇÃO AS ELEIÇÕES REGIONAIS


Por Saulo Pessanha, em 12-08-2011 - 11h01
Na eleição de deputado estadual e federal é comum, por exemplo, o eleitor de São João da Barra votar em candidato com base eleitoral no Rio de Janeiro, ou vice-versa. Vota-se por ene motivos. Já na eleição de prefeito, esse quadro é raro. É que também não é comum político do Rio candidatar-se em São João da Barra, ou vice-versa.
O que não é comum hoje, em termos de candidaturas, pode ganhar novos contornos a partir de 2012. Aqui em Campos mesmo, se fosse possível, a prefeita de SJB, Carla Machado, concorreria à sucessão de Rosinha Garotinho. Mas Carla, por já ter usado o instituto da reeleição, não poderá fazê-lo.
O detalhe é que o que o PMDB pensou para Carla Machado, ou seja, fazê-la candidata em Campos, o PT pensa para Benedita da Silva, com foco em uma outra cidade. A ex-governadora e ho-je deputada federal tem base eleitoral no Rio, mas o seu partido quer que ela dispute a prefeitura de São Gonçalo.
Nos planos do PT, está o de lançar o máximo possível de candidatos a prefeito. A previsão do partido (que fez 10 prefeitos em 2008) é eleger ano que vem pelo menos 15. Um desses seria Benedita em São Gonçalo. A deputada, por ora, resiste à idéia da candidatura

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio