RIO - Mesmo sem Maicosuel (que cumpria suspensão automática), o Botafogo se impôs ao Vasco e venceu o clássico por 4 a 0, no Engenhão. Loco Abreu, autor de dois gols, e o lateral-esquerdo Cortês, responsável pelas melhores jogadas do Alvinegro, foram os destaques da partida. O Vasco, que vinha de 6 jogos invicto (um empate e cinco vitórias), ainda perdeu Dedé (terceiro cartão amarelo) e Diego Souza (expulso) para o jogo diante do Palmeiras, no domingo. Com pelo menos três boas defesas, o goleiro vascaíno, Fernando Prass, ainda evitou o pior.
Antes da partida começar, Zagallo, que completa 80 anos na terça-feira, foi homenageado. E deu o pontapé inicial.
O Botafogo começou o jogo a todo vapor. Com menos de dois minutos, Cortês entrou em velocidade na área e tocou para Marcelo Mattos, que obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Aos 3, o goleiro vascaíno voltou a ser exigido, ao espalmar falta cobrada por Renato.
Aos 10, o Alvinegro abriu o placar. Renato cobrou escanteio do lado direito do ataque, Antonio Carlos pulou, Rômulo ficou assistindo e a bola foi para o fundo da rede.
Até então, o Vasco apenas assistia ao time adversário. E o gol acordou a equipe dirigida por Ricardo Gomes. Aos 14, pintou a melhor oportunidade do time. Márcio Careca cobrou escanteio na cabeça de Alecsandro, que obrigou Jéfferson a fazer uma defesa sensacional. No rebote, Dedé fez falta de ataque, na pequena área, e levou o terceiro cartão amarelo.
O Vasco chegou com perigo aos 26. Alecsandro tocou de peito para Diego Souza, que lançou Fágner, que cabeceou fraco.
Cortês voltou a desequilibrar aos 28. O camisa 6 de General Severiano lançou Herrera, que chutou e Prass espalmou. No rebote, Loco Abreu não perdoou: 2 a 0.
Oito minutos depois, o lateral alvinegro entrou em velocidade na área, tocou a bola por entre as pernas de Fágner, mas foi desarmado na hora do chute.
Aos 40, o Botafogo ampliou. Lucas cruzou, Elkeson ajeitou de cabeça para Loco Abreu
No intervalo, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, tirou o apagado Márcio Careca e colocou Juninho Pernambucano, que pouco fez.
Logo aos 3 da etapa final, Loco Abreu obrigou Prass a fazer uma defesa espetacular. A cabeçada foi no ângulo e o goleiro evitou o quarto gol. Aos 15, Cortês cruzou e Loco Abreu carimbou o travessão vascaíno.
Aos 21, Diego Souza fez falta em Cortês e levou o cartão amarelo. O camisa 10 do Vasco reclamou com o juiz e levou o vermelho.
Jéfferson fez outra bela intervenção aos 32. Alecsandro aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para excelente defesa do camisa 1 de General Severiano.
0 comentários:
Postar um comentário