LOCO ABREU FAZ DOIS GOLS E LEVA BOTAFOGO À GOLEAR O VASCO DA GAMA POR 4 x 0 NO ENGENHÃO.


RIO - Mesmo sem Maicosuel (que cumpria suspensão automática), o Botafogo se impôs ao Vasco e venceu o clássico por 4 a 0, no Engenhão. Loco Abreu, autor de dois gols, e o lateral-esquerdo Cortês, responsável pelas melhores jogadas do Alvinegro, foram os destaques da partida. O Vasco, que vinha de 6 jogos invicto (um empate e cinco vitórias), ainda perdeu Dedé (terceiro cartão amarelo) e Diego Souza (expulso) para o jogo diante do Palmeiras, no domingo. Com pelo menos três boas defesas, o goleiro vascaíno, Fernando Prass, ainda evitou o pior.
Antes da partida começar, Zagallo, que completa 80 anos na terça-feira, foi homenageado. E deu o pontapé inicial.
O Botafogo começou o jogo a todo vapor. Com menos de dois minutos, Cortês entrou em velocidade na área e tocou para Marcelo Mattos, que obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Aos 3, o goleiro vascaíno voltou a ser exigido, ao espalmar falta cobrada por Renato.
Aos 10, o Alvinegro abriu o placar. Renato cobrou escanteio do lado direito do ataque, Antonio Carlos pulou, Rômulo ficou assistindo e a bola foi para o fundo da rede.
Até então, o Vasco apenas assistia ao time adversário. E o gol acordou a equipe dirigida por Ricardo Gomes. Aos 14, pintou a melhor oportunidade do time. Márcio Careca cobrou escanteio na cabeça de Alecsandro, que obrigou Jéfferson a fazer uma defesa sensacional. No rebote, Dedé fez falta de ataque, na pequena área, e levou o terceiro cartão amarelo.
O Vasco chegou com perigo aos 26. Alecsandro tocou de peito para Diego Souza, que lançou Fágner, que cabeceou fraco.
Cortês voltou a desequilibrar aos 28. O camisa 6 de General Severiano lançou Herrera, que chutou e Prass espalmou. No rebote, Loco Abreu não perdoou: 2 a 0.
Oito minutos depois, o lateral alvinegro entrou em velocidade na área, tocou a bola por entre as pernas de Fágner, mas foi desarmado na hora do chute.
Aos 40, o Botafogo ampliou. Lucas cruzou, Elkeson ajeitou de cabeça para Loco Abreu
No intervalo, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, tirou o apagado Márcio Careca e colocou Juninho Pernambucano, que pouco fez.
Logo aos 3 da etapa final, Loco Abreu obrigou Prass a fazer uma defesa espetacular. A cabeçada foi no ângulo e o goleiro evitou o quarto gol. Aos 15, Cortês cruzou e Loco Abreu carimbou o travessão vascaíno.
Aos 21, Diego Souza fez falta em Cortês e levou o cartão amarelo. O camisa 10 do Vasco reclamou com o juiz e levou o vermelho.
Jéfferson fez outra bela intervenção aos 32. Alecsandro aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para excelente defesa do camisa 1 de General Severiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio