É BRINCADEIRA?: PMDB QUER LANÇAR PRÉ-CANDIDATURA DE SÉRGIO CABRAL À PRESIDENTE DO BRASIL.


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que, apesar da “parceria sadia” que tem hoje com o PT, a principal aliança do partido é com o povo brasileiro e que, por isso, a legenda deve se preparar para disputar a Presidência da República em 2014. Raupp disse que o governador Sérgio Cabral deve viajar mais pelo Brasil porque, em sua opinião, Cabral estaria preparado para o desafio de suceder Dilma Roussef na Presidência.

“Quando o Sérgio Cabral era senador e se elegeu governador eu disse a ele, ainda no Senado: se você conseguir resolver o problema da violência no Rio de Janeiro, será presidente da República”, lembrou Raupp. “E ele está resolvendo”. “Já disse a hoje aqui para o Pezão: o Cabral precisa viajar mais pelo Brasil”. Raupp disse que o Rio vive outro momento e acrescentou que “o jovem prefeito Eduardo Paes é outro quadro que pode ser preparado para disputar a Presidência da República”.

Raupp esteve na sede do PMDB do Rio, no Centro, para lançar o Programa Estradas e Bandeiras: Municípios rumo a 2012 que está levando cursos de formação gratuitos para todo o Brasil. A iniciativa é a Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo ex-ministro Eliseu Padilha (RS). Todos os pré-candidatos a vereador e a prefeito do partido ano que vem terão de fazer o curso para candidatos preparado pelo partido, segundo decisão tomada pela Executiva Nacional, em maio deste ano.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão participou do ato político que lançou o programa no Rio e que pela manhã formou 105 mediadores que terão o papel de ministrar os cursos nos municípios, em formato de telecurso, preparado numa parceria da FUG com a Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. .

“Em 1982, quando me elegi vereador, aprendi muito fazendo os cursos oferecidos pelo PMDB. Isso me ajudou muito quando me tornei prefeito, vice-governador e secretário”, disse Pezão, que prometeu participar intensamente das campanhas municipais no ano que vem. “Temos que eleger mais prefeitos, mais vereadores e estarei junto neste trabalho”, disse Pezão.

Além do vice-governador, Raupp e Padilha, estiverem presentes no evento vários deputados estaduais, entre os quais Rafael Picciani e André Lazzaroni, e federais, como Adrian Mussi e Leonardo Picciani, prefeitos do interior, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães-RJ, Amaury Cardoso e os presidentes da Juventude do PMDB, Marco Antônio Cabral, e do PMDB Mulher, Katia Lobo, entre outras lideranças políticas e muitos militantes. A sede do PMDB ficou lotada e o evento, realizado no auditório do partido, teve que ser transmitido através de TVs instaladas em três diferentes salas do partido.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio