A Câmara dos Deputados vai promover na próxima quarta-feira (10/08), uma audiência pública com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do IBAMA e da concessionária que administra a Autopista Fluminense, para tratar da concessão do trecho da BR-101 entre Niterói e Campos. A Comissão de Minas e Energia aprovou o requerimento do deputado federal Dr. Aluizio (PV-RJ), que é de Macaé.
O parlamentar alega que a concessionária que administra a rodovia não cumpre sua parte no contrato. “Esse é um trecho importante para a economia do Estado do Rio de Janeiro e uma importante ligação que não pode permanecer abandonada. Não podemos aceitar que vidas continuem sendo perdidas por puro descaso”, afirmou o deputado.
O deputado explica ainda, que a rodovia serve à região da Bacia de Campos e, por isso, é estratégica para o País. Ele acrescenta que o trecho é muito utilizado no transporte de cargas especiais (perigosas ou que excedem em muito os limites normais de dimensão). A reunião será realizada às 10h30, no Plenário 14 da Câmara dos Deputados.
Fonte: http://www.ururau.com.br
0 comentários:
Postar um comentário