QUEM PODE FALAR SOBRE O TAC? SERÁ QUE OS AGORA AMIGOS PODEM RESPONDER!?


Caiu no esquecimento dos nossos vereadores de campos, a questão daqueles funcionários terceirizados, que foram demitidos em 2008, que prestavam serviços a diversos órgãos da prefeitura de campos.
Para quem não sabe as duas empresas que recebiam da prefeitura, para coordenar a folha de pagamento dos funcionários terceirizados, a Fundação José Pelúcio, e a Facillity, recebeu e não indenizou nenhum dos funcionários contratados por elas.
Alguns desses funcionários, que realmente trabalhavam, para quem não sabe, vivem passando dificuldades, sem trabalho fixo, muitos já com suas idades avançadas, o que agrava ainda mais a situação.
Por que ninguém fala mais neste assunto! Por que nenhum vereador acionou as duas empresas na justiça, pedindo o bloqueio de seus bens, para que elas pagassem os funcionários, que tiveram suas carteiras assinadas, e eles nem sequer deram baixa nas carteiras, para que esses humildes trabalhadores, recebessem seus direitos trabalhistas.
Alguns mais esclarecidos acionaram estas empresas na justiça para darem baixa nas carteiras, e só conseguiram receber o fundo de garantia (FGTS), e o restante dos direitos? Será que esses trabalhadores não têm!
Se fossem outras empresas, já teriam seus bens bloqueados, contratos impedidos de serem assinados até a regularização das dívidas, ou até mesmo seus proprietários presos. Por que essas duas empresas ainda continuam prestando serviços, e a dívida com esses trabalhadores, quem vai pagar, pois muitos perderam seus créditos, foram colocados pra fora de suas casas por não pagarem os aluguéis, muitos ficaram devendo a bancos, e agora?
A quem recorrer? Já se passaram três anos e ninguém fala mais nada. Mais ano que vem é ano de eleição, muitas promessas serão feitas, porém! Poucas ou nenhuma serão cumpridas.
E esses funcionários, algum vereador os procurou para tentar ajudá-los, ou vão esperar o ano que vem para prometerem e nada cumprirem.
A nossa imprensa, por que também não faz a sua parte, será que é só mudar o verbo que a verba muda.
A câmara de vereadores de campos deveria ter acionado as duas empresas na justiça, e obrigá-las a indenizarem estes funcionários. Por que a corda só arrebenta pro lado dos mais fracos?
Esse é o meu questionamento do dia. Direitos e Deveres do Trabalhador! Os deveres foram cumpridos, e agora! Cadê os Direitos. Quem poderá ajudar?


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio