PREFEITO É ASSASSINADO A TIROS EM MT NA FRENTE DOS FILHOS.


Prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, morreu na hora.
O crime ocorreu quando ele estava com os filhos na residência. 
O prefeito de Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, Valdenir Antônio da Silva, do PMDB, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (23), na própria residência. Os dois filhos adolescentes de 13 e 16 anos, estavam na casa e presenciaram o momento em que o pai foi executado com dois disparos no peito.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h. O prefeito, de 54 anos, conhecido na região como Quatro Olhos, teria ido até a área da residência e se deparou com dois homens armados. O investigador Eduardo Peno contou ao G1 que os suspeitos efetuaram os tiros e saíram correndo.
Segundo o investigador, uma moto estava escondida próxima a casa e os suspeitos fugiram. A polícia trabalha com a hipótese de crime por encomenda, diante da intensa briga política que há na região. Porém, o policial civil disse que não há informações concretas sobre a motivação do crime.
Ele informou ainda que os filhos não teriam visto os suspeitos e a esposa do prefeito estava em viagem. O corpo de Valdenir Antônio da Silva foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km da capital. Uma equipe de perícia também está na casa da vítima. Até o momento, conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso.
O caso se torna mais complexo pela greve de investigadores e escrivães, deflagrada desde o último dia 20 em Mato Grosso. O delegado Wiliney Santana Borges, responsável pelo caso, deu início às oitivas e começou a ouvir as testemunhas, neste domingo. Os filhos adolescentes já prestaram depoimento na Delegacia de Novo Santo Antônio, e vizinhos e amigos também foram convocados. Eles serão ouvidos no decorrer do dia.
Denúncias
O prefeito peemedebista chegou a ser afastado do cargo, no último ano, por 90 dias após denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostos atos de improbidade administrativa. Ele teve também teve os bens bloqueados. No entanto, por meio de uma liminar concedida pela Justiça, Valdenir Antônio conseguiu retornar ao cargo.

Fonte: http://g1.globo.com
 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio