Tem coisas que só a política de Campos pode proporcionar ao eleitor. Em 2008, o então prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) foi bombardeado pelo grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR). Agora, três anos depois, o ex-prefeito será candidato a vereador pelo PSB, que faz parte da Frente de Rosinha (Movimento Campos de Todos Nós”). Não se assuste se o santinho dele trouxer o nome da prefeita Rosinha como candidata à Prefeitura.
Mudança do PSB — Mas vale lembrar que tudo pode mudar. No Rio de Janeiro, o PSB está ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB). O seu presidente regional, Alexandre Cardoso, é secretário estadual de Ciência e Tecnologia. Caso Cabral decida mesmo participar ativamente da eleição de Campos, o partido pode deixar a Frente de Rosinha e passar a integrar a Frente Democrática. Desta forma, Mocaiber voltaria a ficar de um lado e o casal Garotinho do outro.
Atualização às 15h45 — No dia 19 de março postei aqui no blog uma nota intitulada: “O que seria de Rosinha sem os aliados e ex-aliados de Mocaiber?” Agora, com a possibilidade de Mocaiber aparecer no palanque de Rosinha, vale a pena mostrar a força do governo passado no governo atual.
“Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto.” (William Shakespeare)
Legislativo — Sem a bancada do partido de Mocaiber (Altamir, Jorge Rangel e Abdu), Rosinha correria o risco de perder a maioria na Casa. Além disso, outros vereadores da bancada governista (Kellinho, Jorginho Pé no Chão e Dona Penha) faziam parte da bancada de Mocaiber na Câmara.
Magal e Mocaiber — O líder de Rosinha na Câmara, vereador Jorge Magal, chegou a fazer parte do governo Mocaiber durante alguns meses. Ele foi secretário de Transportes.
Ex-secretário de Obras virou 22 — Falam que os buracos espalhados pelos quatro cantos da cidade são antigos. Mas ninguém se lembra que o secretário de Obras de Alexandre Mocaiber, Edílson Peixoto, faz parte do governo Rosinha.
Ex-líder de Mocaiber com Rosinha — O vereador Dante Lucas (PDT) foi líder do governo Mocaiber na Câmara. Hoje, faz parte da bancada de Rosinha.
Juventude de Mocaiber também ficou rosa — Jovens que faziam parte das Juventudes do PSB (Mocaiber) e PDT (Arnaldo) atualmente estão ao lado da prefeita Rosinha.
Contas de Mocaiber aprovadas — Só pra fechar: As contas de Alexandre Mocaiber referentes ao ano de 2008 foram aprovadas na Câmara com votos da bancada de Rosinha. Na ocasião, os aliados da prefeita de Campos tinham uma justificativa na ponta da língua: “Fomos para o sacrifício. Se as contas de Mocaiber não fossem aprovadas, as do Roberto Henriques também não seriam”.
Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoEditar tags:
DO BLOG: Tem coisas que só a política de Campos explica, e tem coisa que só o dinheiro dos royalties explica, quando era prefeito de Campos todos que viviam das benesses da prefeitura falavam bem de Alexandre Mocaiber , todos que queriam ganhar alguma coisa da prefeitura só faltava beijar o seus pés e agora ele é ruim, é um corrupto, um mal prefeito, mas quando tinha a caneta não falavam isto, porque será?
0 comentários:
Postar um comentário